ONG GLBT reúne integrantes na expectativa de primeiro beijo homossexual masculino da televisão brasileira
O Estruturação – Grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) de Brasília reúne, em sua sede, nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h45, integrantes para assistir ao último capítulo da novela América, da Rede Globo. A expectativa fica por conta do possível beijo entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro), que se acontecer, será o primeiro entre dois homens na televisão brasileira.
O interesse do Estruturação na novela vem desde o início da produção, em março deste ano, devido ao personagem Júnior, que tinha conflitos em relação à sua sexualidade. A entidade avalia que o tratamento leve e verdadeiro que a autora da novela, Glória Perez, deu à história foi excelente por mostrar o quanto é difícil descobrir-se homossexual em uma sociedade preconceituosa.
Com a possibilidade de haver final feliz para Júnior e Zeca e de acontecer o beijo, a entidade iniciou uma campanha junto aos seus mais de 1.500 filiados para solicitar, via e-mail e telefone, à Rede Globo, que exibe a produção, e à autora da novela, que o beijo acontecesse. "Esse beijo tem de ocorrer. O personagem foi muito bem construído e tem ajudado bastante a quebrar preconceitos. O beijo seria o coroamento de tudo isso. E já está mais do que na hora de, entre milhões e milhões de beijos heteros, também se mostre um nosso. Que venham mais!", afirma Trindade.
A "sessão especial" na sede da ONG ocorrerá durante uma pausa nos preparativos do XII EBGLT – Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros Adamor Guedes. Organizado pelo Estruturação, o evento reunirá, em Brasília, cerca de 400 lideranças do movimento nacional entre 8 e 11 de novembro, na Câmara dos Deputados e discutirá os temas mais importantes para a militância.
O Estruturação fica no SRTVS 701, Ed. Assis Chateaubriand – Bloco I, sobreloja 27/28.
Telefone: (61) 3036-4544 ou (61) 8407-8877