NOVA MIDIA GLS
IGUAIS, revista de variedades que estará contemplando temas atuais voltada
ao público GLS. Para ter uma idéia será uma revista estilo Vogue com distribuição a nivel nacional e Portugal.
Nas páginas da revista IGUAIS, as reportagens e assuntos relevantes à comunidade GLS no Brasil e no mundo são tratadas com lisura e bom senso por uma equipe formada por profissionais talentosos e competentes. Comportamento, moda, música, cinema, livros, boates, hotéis, gente...
“ Num mercado onde ainda são poucas as publicações especializadas sobre o mundo GLS, a revista surge como opção para um público ávido por novidades. Séria, sem ser sisuda, divertida, sem ser debochada IGUAIS traz muita informação e entretenimento. O projeto gráfico clean, aos moldes das revistas européias, lhe confere glamour, credibilidade e atitude “ diz Roca Maia , gerente de marketing da editora e idealizadora do projeto.
Tudo isso você encontra - elegantemente gay - na revista IGUAIS.
PÚBLICO ALVO:
• Classe: AB
• Faixa etária: acima de 25 anos.
• Grau de instrução: superior
• Sexo (previsão): 64% masculino e 36% feminino
• Assessoria de Imprensa
• Reprint`s de capa para colocação em bancas
• Mídia Aeroportuária: Painel Eletrônico
DADOS DA PUBLICAÇÃO:
Tiragem da primeira edição: 60.000
(sessenta mil exemplares)
Periodicidade: bimestral
Preço de capa: R$ 9,20
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Papel couchê 80g - miolo
Papel couchê 170g - capa
DISTRIBUIÇÃO EM BANCAS: Fernando Chinaglia (distribuição nacional)
3.000 enviados à Lisboa - Portugal, distribuídos pela VASP, uma das maiores distribuidoras do país.
Maiores informações: www.ondeeditora.com.br
I Jogos Gays e Lésbicos de POA

O nuances e a Secretaria Municipal de Esportes convidam todas e todos a participar dos Iº Jogos Gays da cidade.
A iniciativa do nuances e da Secretaria Municipal de Esportes objetiva incentivar a participação de atletas gueis, lésbicas, travestis e trans em campeonatos de jogos coletivos e provas individuais, de forma a fortalecer a sua cidadania e dar visibilidade às homossexualidades.
Héteros são bem vindos também, é claro.
Futsal, volley, atletismo e natação, rústica e passeio ciclístico estão confirmados, no entanto outras modalidades ainda podem ser incluídas no campeonato.
Na Festa de Abertura será escolhida a Rainha e o Mister dos Jogos, se você pratica algum esporte e está interessada (o) em participar faça a sua inscrição.
Convide as amigas (os) e faça a sua equipe!
As nuanceiras já organizaram durante a Copa do Mundo de 98 ( e como atividade da 2ª Parada Livre) um futebol de drag-queens,
além de ter participado dos Gay Games em Amsterdam, na Holanda.
Provas:
# Atletismo (Masculino e Feminino)
100 m rasos
200 m rasos
400 m rasos
5.000 m
# Volei
Dupla - Masculino e Feminino
Quadra - Masculino e Feminino
# Futsal (Masculino e Feminino)
# Natação (Masculino e Feminino)
Local dos Jogos:
GINÁSIO TESOURINHA - Futsal
QUADRA DO SHOPPING OLARIA - Vôlei de Quadra
PARQUE MARINHA - Atletismo (100, 200, 400 m) e Vôlei de Dupla
USINA DO GASÔMETRO - Atletismo (5.000 m), Passeio Ciclístico.
Natação: local a confirmar
18 de Novembro- SEXTA
Escolha da Rainha e do Mister dos Jogos
Refúgiu's Mega Danceteria
Marcilio Dias, 290
Menino Deus
Regulamento para a escolha da Rainha:
O traje deve ser alusivo à esportes.
Mais informações: (51) 3286.3325 - nuances
25 de Novembro- SEXTA
Festa de Abertura dos Jogos
Vitraux Club - Conceição, 492
Centro - Porto Alegre
27 de Novembro - DOMINGO
Encerramento - Usina do Gasômetro
- Passeio Ciclístico
- Entrega de Medalhas e Troféus aos vencedores
- Shows de Drags
- Festa com Dj's
INFORMAÇÕES e INSCRIÇÕES:
nuances - (51) 3286.3325
Praça Rui Barbosa, 220 - Sala 51
Centro - Poa
Secretaria Municipal de Esportes
(51) 3231.5005 / (51) 3231 2131 - com Silvia Capulo ou Rogério
Av. Borges de Medeiros, 2713
(dentro do Parque Marinha do Brasil em frente
ao Shoping Praia de Belas)
1° de Dezembro – Dia Mundial da Aids
1° de Dezembro – Dia Mundial da Aids
Brasil comemora 1 ano de portaria que garante tratamento para os efeitos colaterais do uso do coquetel anti-HIV
O Brasil tem mais um grande motivo para comemorar o Dia Mundial da Aids. Além do fato de ser um país-modelo em campanhas preventivas e de garantir a distribuição de remédios gratuitos a 100% dos soropositivos brasileiros, o Brasil também garante o tratamento da Lipodistrofia, efeito colateral decorrente do uso do coquetel anti-HIV, no qual as gorduras do corpo humano se movimentam espontaneamente, migrando, por exemplo, da face e glúteos, para a região da barriga.
Só no Brasil, há cerca de 800.000 pessoas soropositivas usando o coquetel anti-HIV e cerca de 90% delas apresentarão a Lipodistrofia após um ano do uso dos medicamentos.
O Ministério da Saúde incluiu na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) oito novos procedimentos indicados para portadores do vírus HIV que sofrem com a lipodistrofia. Anúncio feito em Dezembro do ano passado, pelo então ministro Humberto Costa, em evento do Dia Mundial de Combate à Aids. Os soropositivos que tomam os medicamentos anti-retrovirais, usados no tratamento da doença, são as únicas vítimas da síndrome, que provoca acúmulo ou perda de gordura em áreas específicas do corpo.
As mudanças decorrentes da lipodistrofia, fisicamente visíveis, acarretam não só na estrutura física do indivíduo, mas principalmente na diminuição ou perda da auto-estima, exclusão social e dificuldades no relacionamento familiar. Por conta disso, os pacientes sofrem com distúrbios psicológicos ou psiquiátricos que contribuem para o abandono ao tratamento.
Neste contexto foi criada Portaria 2.582, que autoriza a inclusão dos novos procedimentos, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 3/12/2004. Assim, todas as intervenções cirurgias estéticas e reparadoras, de pequeno e médio porte devem ser custeadas pelo SUS. De acordo com esta portaria, a indicação dos procedimentos seguirá recomendações definidas pelo Programa Nacional de DST e Aids. O documento também estabelece prazo de 60 dias para elaborar protocolos de indicação das cirurgias e formulários de preenchimento obrigatório, que serão anexados ao prontuário médico dos pacientes. Os novos procedimentos são:
1- Lipoaspiração de giba (gordura acumulada na base do pescoço, que deixa os pacientes corcundas).
2- Lipoaspiração da parede abdominal.
3- Redução mamária.
4- Tratamento da ginecomastia.
5- Lipoenxertia (enxerto de gordura) de glúteo.
6- Reconstrução glútea.
7- Preenchimento facial com tecido gorduroso.
8- Preenchimento facial com polimetil.
Não estão incluídos tratamentos como o uso do Hormônio do Crescimento ou dos Hormônios Esteróides Anabolizantes, e Ácido Polilático. Medicamentos, considerados por médicos especialistas, indispensáveis para o tratamento da enfermidade.
No entanto esses medicamentos podem ser obtidos através de um procedimento judicial. Para isso são necessários alguns documentos: laudo médico de preferência da rede publica de saúde falando sobre a necessidade do uso dessa medicação; laudo do médico especializado no uso da medicação que vai manifestar a quantidade necessária para aplicação; teste de HIV, CD4 CD8 e Carga Viral.
O médico Bruno Molinari, especialista em Medicina Estética, é o médico que mais faz preenchimentos faciais e corporais em soropositivos no Brasil, sendo responsável pelo tratamento de cerca de 95% dos pacientes que obtiveram do governo autorização para o tratamento gratuito. Além deles, Bruno recebe constantemente grupos canadenses, ingleses e portugueses que buscam aqui as técnicas para tratar os efeitos colaterias do Coquetel anti-HIV.
Em suas clínicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, Bruno treina e capacita outros médicos para este fim. “É importantíssimo que outros médicos estejam habilitados a realizar estes tratamentos, assim como é importante para o país o que sistema judiciário se torne também referência na autorização do tratamento gratuito dos efeitos colaterais dos medicamentos anti-HIV”, conta Bruno.
Entre os dias 22 e 23 de setembro, Bruno enviou ao Canadá 3 trabalhos sobre o tratamento da Lipodistrofia, que foram apresentados nas Sessões Plenárias do XXIII GLMA CONFERENCE (23ª Conferência da Associação Médica de Gays e Lésbicas). Na ocasião, Bruno foi um dos agraciados com o Prêmio de Trabalho Científico apresentado e o Brasil recebeu o reconhecimento da comunidade médica internacional como país-modelo na luta contra os efeitos colaterais do uso do coquetel anti-HIV e, conseqüentemente, na luta contra o preconceito e a discriminação dos soropositivos.
Giovanna Masullo
tel: (11) 3399-5448
cel: (11) 9622-4199
ONG GLBT reúne integrantes na expectativa de primeiro beijo homossexual masculino da televisão brasileira
O Estruturação – Grupo de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) de Brasília reúne, em sua sede, nesta sexta-feira, 4, a partir das 20h45, integrantes para assistir ao último capítulo da novela América, da Rede Globo. A expectativa fica por conta do possível beijo entre os personagens Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Eron Cordeiro), que se acontecer, será o primeiro entre dois homens na televisão brasileira.
O interesse do Estruturação na novela vem desde o início da produção, em março deste ano, devido ao personagem Júnior, que tinha conflitos em relação à sua sexualidade. A entidade avalia que o tratamento leve e verdadeiro que a autora da novela, Glória Perez, deu à história foi excelente por mostrar o quanto é difícil descobrir-se homossexual em uma sociedade preconceituosa.
Com a possibilidade de haver final feliz para Júnior e Zeca e de acontecer o beijo, a entidade iniciou uma campanha junto aos seus mais de 1.500 filiados para solicitar, via e-mail e telefone, à Rede Globo, que exibe a produção, e à autora da novela, que o beijo acontecesse. "Esse beijo tem de ocorrer. O personagem foi muito bem construído e tem ajudado bastante a quebrar preconceitos. O beijo seria o coroamento de tudo isso. E já está mais do que na hora de, entre milhões e milhões de beijos heteros, também se mostre um nosso. Que venham mais!", afirma Trindade.
A "sessão especial" na sede da ONG ocorrerá durante uma pausa nos preparativos do XII EBGLT – Encontro Brasileiro de Gays, Lésbicas e Transgêneros Adamor Guedes. Organizado pelo Estruturação, o evento reunirá, em Brasília, cerca de 400 lideranças do movimento nacional entre 8 e 11 de novembro, na Câmara dos Deputados e discutirá os temas mais importantes para a militância.
O Estruturação fica no SRTVS 701, Ed. Assis Chateaubriand – Bloco I, sobreloja 27/28.
Telefone: (61) 3036-4544 ou (61) 8407-8877

