MANIFESTO CONTRA UMA CERTA PARADA GAY
As organizações não-governamentais, representantes da sociedade civil rondoniense, relacionadas ao combate à homofobia, à defesa dos direitos humanos, à defesa do direito à homoafetividade, à prática, à manifestação, à identidade e preferência sexual, sem prejuízo a terceiros, vêm manifestar-se publicamente contrárias à organização e ao perfil do evento que está sendo noticiado como “Parada do Orgulho Gay de Rondônia”, que acontecerá no dia 26 de junho, organizado pelo terceiro ano consecutivo, exclusivamente, para a autopromoção do senhor Paulo Santiago.

Incentivamos a mobilização da comunidade homossexual do Estado de Rondônia na luta pelos direitos cidadãos de seus membros, no combate à discriminação. No entanto tal evento, nos moldes como está organizado, não tem o nosso apoio pelos seguintes motivos:

  1. O projeto do referido evento não foi reconhecido pela Coordenação Nacional de DST/AIDS-MS e pelo Ministério da Cultura, órgãos governamentais que apóiam logisticamente as paradas gays.
  2. A atual organização não tem o apoio e o reconhecimento do Movimento Homossexual Brasileiro. O evento inclusive não consta do Calendário Nacional de Paradas.
  3. Tal evento, da forma como vem sendo realizado, não representa avanço político, sendo somente mais um evento carnavalesco, sem conseqüências positivas para o movimento GLBT, configurando-se apenas como algo festivo, alienante, contrário aos princípios das demais paradas gays.
  4. O nome de nossas ONG foi usado pelo senhor Paulo Santiago, sem autorização, para obter apoio de órgãos governamentais e privados. Sequer as organizações foram consultadas ou convidadas para traçar um planejamento para a realização do evento.
  5. Somos a favor de toda e qualquer mobilização da sociedade que lute por seus direitos, principalmente pelo combate à violência e à discriminação contra a comunidade GLBT, solidarizando-se com o Ministério da Saúde e com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República no reconhecimento da importância do combate às vulnerabilidades sociais que afetam os homossexuais, trabalho reconhecido pela sociedade e com projeção internacional.
  6. Lutamos e apoiamos o respeito aos Direitos Humanos, por isso não compactuamos com um evento que leva o nome de uma comunidade e, que, na realidade, não beneficia essa comunidade, no caso os GLBT, mas somente um indivíduo;
  7. Apoiamos a criação de leis, como a de Parceria Civil e uma legislação que proporcione segurança e puna a discriminação contra os GLBT, vislumbrando uma sociedade de direitos iguais: nem mais, nem menos.

Por fim expressamos o nosso firme compromisso de, ao longo do ano, debruçar-se sobre o tema, promovendo debates, seminários e ações coordenadas para sensibilizar a sociedade da necessidade do respeito à cidadania dos homossexuais, ao lado dos demais segmentos socialmente discriminados. E, só assim, em parceria efetiva com organismos da esfera municipal, estadual e federal, construiremos um movimento forte contra toda forma de discriminação e pela promoção do reconhecimento das diferenças individuais, que resultará na verdadeira PARADA DO ORGULHO GAY DE RONDÔNIA.


Porto Velho, 17 de junho de 2005.


Assinam:

GGR - Grupo Gay de Rondônia

Tucuxi – Núcleo pela Livre Orientação Sexual

RNP+ - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV AIDS - Núcleo Rondônia

Grupo de Mulheres Cidadã POSITHIVA

AMATEC – Associação das Mulheres Madre Teresa de Calcutá da Amazônia Ocidental

FEROM – Federação Rondoniense de Mulheres


- enviado por Marccelus @ 8:40 PM
 
1ª FESTA DE DESTAQUES DO CARNAVAL CARIOCA de 2005
"PLUMAS E PAÊTES".

Que será realizada no dia 24 de junho, às 20:00 hs.
Local: Quadra da Escola de samba SÃO CLEMENTE, situada á Av.Presidente Vargas 3.102, Centro.

Com apresentação dos principais Destaques das escolas , diretoria e demais segmentos do mundo do Samba, convidados e todos os meios de comunicação. Teremos ainda Show com bateria, passistas e Harmonia, ao final grande apresentação do cantor revelação, do concurso de calouros de do Programa Raul Gil, RICKY VALLEN.

* Venda de convites antecipados.

Na certeza de podermos contar com tão ilustre presença que só fará abrilhantar nosso evento.
Agradecemos.
Izaquis de Paulo e José Antonio (Produçao de eventos)
e -mail: byizaquis@ig.com.br
carnavalcarioca@uol.com.br

tel: 2224-1743 / 9782-3429
2446-8627 / 8136-7581

- enviado por Marccelus @ 7:06 PM
 
MISS RONDÔNIA GAY 2005

A promoter Luiza Rammil, organizadora do Concurso da Miss Rondônia Gay Oficial, deu início as inscrições para a Miss Rondônia Gay 2005. Este ano o concurso completa a sua 10ª edição, prometendo ser o abalo dos abalos, já que esta é a maior festa do gênero que acontece em Rondônia. Portanto, o glamour e o reluzir dos paetês, strass, lantejoulas e pedrarias não irão faltar nas roupas das candidatas.

As informações a respeito das inscrições e patrocínio para este grande evento serão obtidas pelo celular 9987.2946.
As empresas interessadas em investir no público GLS, essa é uma excelente oportunidade em direcionar seus produtos para esse público, que têm bom gosto, fidelidade e sabe exigir qualidade nos serviços e produtos.
O concurso ainda não tem data oficial, mas a previsão é que será realizado no mês de julho, logo após as festas de carnaval fora de época.
O evento tem o apoio do Grupo Gay de Rondônia, entidade de referência e defesa dos direitos das pessoas que tem orientação homossexual.


- enviado por Marccelus @ 1:42 AM
 
4º Manifestação contra a violência às minorias sexuais

Vimos por intermédio deste em nome do Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual-GLICH, a Associação das Profissionais do Sexo de Feira de Santana – APROFS e a Associação de Livre Orientação Sexual Feminina – ALOFS (Ong Lésbica) e União de Transgêneros de Feira de Santana (Travestis) TRANSFEMEA, entidades que atuam em Feira de Santana no combate a disseminação e controle das DST/AIDS entre a população em geral, e no combate ao preconceito e a violação dos direitos humanos dos seus públicos alvos (Gays, Transgêneros, Lésbicas e profissionais do sexo) informarmos que estaremos realizando sábado dia 04 de Junho no estacionamento da prefeitura a partir das 08h30minh a “4º manifestação contra a violência às minorias sexuais” que este ano traz o tema “Cada um tem seu Jeito com direito a respeito” e temos como intuito envolver todas as minorias sócio/sexuais que são vitimas de todos os tipos de violências cotidianamente em nosso município.

Na oportunidade estaremos realizando no local um café da manhã para celebrar o 02 de junho dia internacional das Profissionais do Sexo, tendo como intuito dar maior visibilidade a estas mulheres ainda sujeitas a todos os tipos de tolhimento sobre seus direitos, e vitimas preferida da segregação social, assim sendo estaremos reivindicando a legalização profissional da prostituição como forma de inserção destas mulheres no mercado de trabalho tendo como lema Quem é contra a legalização é a favor da marginalização.

Durante a manhã estaremos com um painel de matérias de jornais e boletim interno de ocorrências expostos a sociedade para que tenham conhecimento do quanto ainda somos vitimas da violência em nosso município e desprezados pela nossa justiça, pois dos assassinatos acorridos de 2000 a 2005 mais de 90% dos casos estão insolúveis, o que demonstra claramente estarmos à mercê da própria sorte, e vulneráveis, sem a mínima proteção da justiça. Estaremos na oportunidade recolhendo assinaturas de reforço para que possamos solicitar a câmara dos Vereadores de Feira de Santana via projeto de lei a institucionalização do 04 de junho como o dia municipal contra a intolerância sexual.

Salientamos porem que esta será uma manifestação pacifica aonde não permitiremos nenhum ato de vandalismo e lembramos também que este será é o primeiro evento do calendário da parada gay 2005.

Participe divulge!
Cordialmente, Rafael Carvalho – Pres do GLICH


- enviado por Marccelus @ 7:51 PM



Arquivo
junho 2005
julho 2005
agosto 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
julho 2006
setembro 2006